Nossa escola é de médio porte onde temos turmas do fundamental II, 5ª a 8ª Série. Nosso corpo docente é composto de professores graduados e a maioria está fazendo especialização em suas respectivas áreas.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
A Escola de 1º Grau Sisalândia faz sua parte no combate à Dengue
Os professores de Matemática Eosmete Xavier Oliveira, Marivone de Castro Xavier e Eurides Xavier de Oliveira fizeram uma pesquisa de campo com os alunos da nossa escola para saber a população do povoado por faixa etária e a incidência de casos suspeitos de dengue por faixa etária e endereço. Confira os gráficos construídos pelo coordenador Heráclito obtidos a partir do trabalho das professoras e dos alunos. Caso você queira ver os gráficos ampliados, basta clicar sobre a imagem.
No gráfico na parte superior à esquerda você pode conferir a porcentagem da população por faixa etária. No gráfico na parte superior à direita você pode conferir a porcentagem da população suspeita de ter tido DENGUE por faixa etária. O gráfico que está centralizado na parte superior demonstra a comparação dos casos suspeitos de dengue por sexo e faixa etária e, por fim, o gráfico acima, na parte central mostra os casos suspeitos de Dengue no Povoado Sisalândia, localizados por Endereço. Esse trabalho desenvolvido pela escola será encaminhado pela coordenação e direção para a Secretaria Municipal de Saúde para que eles analisem os dados e enviem técninos de endemias, dado que pela quantidade de casos suspeitos, a situação pode se agravar. O posto de Saúde local vem atendendo a todos que chegam com os sintomas, receitando tipicamente paracetamol ou dipirona, como orienta os órgãos públicos de saúde.
Vale ressaltar que esses dados foram colhidos em 15/04/2009. Novos casos suspeitos de dengue estão ocorrendo diariamente. Claro que para se saber se realmente é dengue ou simplesmente uma virose, as pessoas têm que pedir uma requisição no posto de saúde para que seja feita a sorologia, pois só assim se tem certeza da natureza dos sintomas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário