quinta-feira, 31 de março de 2011

Vídeos para Tarefas da Gincana do EPGS

Caros alunos, assistam aos videos relacionados abaixo para ensaiarem as tarefas 5, 6, 7, 8 e 9 inspiradas no programa "Nada além de um minuto". Cada equipe deverá escolher um participante para ensaiar as respectivas provas. Clique nos videos abaixo para assisti-los.




quarta-feira, 30 de março de 2011

Aniversário da Escola de Primeiro Grau Sisalândia


No dia 19 de abril nossa escola estará fazendo 33 anos de idade. É uma longa história que já temos para contar. Comemoraremos juntamente com os alunos por intermédio de uma gincana estudantil. Em breve postaremos os vídeos necessários para a apresentação de algumas tarefas. Veja as tarefas:
1ª TAREFA – Desfile Miss EPGS:
Regulamento: Cada equipe apresentará uma aluna vestida nas seguintes modalidades: roupa de baile, roupa esporte, roupa de banho, roupa feita de material reciclado.
O julgamento será com base na produção, criatividade e desempenho das modelos no palco.
2ª TAREFA – Apresentação COVER
Regulamento: Cada equipe apresentará um COVER de um cantor ou cantora, caracterizado de forma que o público identifique à primeira vista de quem se trata a caracterização.
O julgamento será com base na produção, criatividade e performance dos personagens no palco.
3ª TAREFA – Apresentação em homenagem ao dia do Índio.
Regulamento: Equipes devem construir cenário e pequena dramatização com personagens índios que tenha uma mensagem de preservação do meio ambiente e Descobrimento do Brasil.
O julgamento será com base no desempenho dos personagens, na coerência da apresentação com o tema e na cenografia.
4ª TAREFA – Apresentação da Páscoa
Regulamento: Encenação da Paixão de Cristo, Morte e Ressureição, enfatizando o significado da Páscoa.
O julgamento será com base na performance dos atores, na caracterização dos personagens e na produção do cenário.
5ª TAREFA – Pirâmide dos copos
Regulamento: Montar e desmontar a pirâmide no tempo mais breve possível. As equipes deverão assistir ao vídeo disponível no blog da escola para observarem como é na prática essa tarefa.
6ª TAREFA – Algodão no Nariz – Os candidatos deverão umedecer o nariz e tentar levar os chumaços de algodão até o vasilhame mais próximo. As equipes deverão assistir ao vídeo disponível no blog da escola para observarem como é na prática essa tarefa.
7ª TAREFA – Prova tiro nas latas – Os candidatos deverão atirar com elásticos em latas de refrigerante até derrubar todas. As equipes deverão assistir ao vídeo disponível no blog da escola para observarem como é na prática essa tarefa.
8ª TAREFA – Prova das jujubas. Os candidatos deverão, conforme o vídeo, equilibrar e comer as jujubas na armação de madeira. As equipes deverão assistir ao vídeo disponível no blog da escola para observarem como é na prática essa tarefa.
9ª TAREFA – Prova da cabra cega. Os candidatos deverão pegar no mínimo duas bolas, sem a ajuda do público, de olhos vendados. As equipes deverão assistir ao vídeo disponível no blog da escola para observarem como é na prática essa tarefa.
10ª TAREFA – Prova de Conhecimentos
11ª TAREFA – Tarefa do Bolo – Cada sala deverá preparar um bolo em homenagem ao aniversário da escola, e enfeitar as suas respectivas salas para o aniversário.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Prova Brasil - Escolas de Sisalândia iniciam o projeto





O Projeto Prova Brasil desenvolvido nas Escolas de 1º Grau Sisalândia e Escola Municipal Francisco Xavier, iniciou-se no dia 14 de março, com a aplicação dos descritores de Língua Portuguesa na 4ª e 8ª (5º e 9ºanos) séries respectivamente.
O princpal objetivo do projeto é proporcionar aos alunos dessas séries questões com as quais eles se depararão ao final do mês de novembro quando o MEC aplicara a Prova Brasil nestas séries.
O projeto tem como objetivo também, permitir que os professores trabalhem novas metodologias com base nas competências e habilidades exigidas nessa nova era da informação. Dito em outras palavras, o que pretendemos é que nossos alunos tenham condições plenas de serem leitores de mundo, produtores de textos autênticos, sujeitos ativos no processo de formação e, sobretudo, cidadãos capazes de trilhar com autonomia pelos caminhos da vida.